domingo, 1 de maio de 2011

Morbicídio e Micorrizas

Doenças também morrem ou sobre o morbicídio
Uma discussão filosófica muito interessante a respeito de como encaramos a doença. Eu não vou comentar pois seria um pecado, é melhor você tirar suas próprias conclusões. Mas vou dizer que esse post fez com que eu pensasse bastante. Até onde as doenças te prendem? Por que nós perdemos a liberdade quando sabemos que estamos doentes? Será que estamos realmente doentes? Será que o diagnóstico foi bem feito? Eu fico doido pensando nisso, espero nunca ter doença alguma, e se tiver gostaria muito que fosse uma da qual eu tivesse o maior número de evidências possíveis.

Fungos ajudaram a esverdear a Terra
O post é meio chato de ler, mas achei que valia a pena colocá-lo aqui pelo assunto do qual ele trata (não é tão chato assim, dá pra ler sem problema). Um número imenso das plantas que dominam nossos horizontes atualmente tem associação de fungos em suas raízes. Alías há quem diga que, sem os fungos, as plantas não teriam essa dominância total. Benditos sejam os fungos, adoro a diverdidade das plantas, elas enchem meus olhos de alegria, acompanhar uma floração é lindo. Na quinta passada vi novamente uma flor de maracujá e fiquei lá todo babão, ela é muito linda

Era uma igualzinha a essa

Nenhum comentário: