quinta-feira, 5 de maio de 2011

Teorias

Sonda de gravidade B: Einstein (como sempre) está certo
Esse aqui foi indicado pelo meu primão Marcelo Lima (Berebão) e diz respeito aos experimentos que foram realizados sobre algumas das teorias einstenianas. O post é uma tradução do texto divulgado pela NASA, mas você pode também  encontrar um texto muito bom na BBC Brasil aqui. O Einstein realmente foi um cientista interessante. A história da vida dele é cheia de contratempos, se você tiver paciência vale a pena ler sua biografia intitulada "Einstein: sua vida, seu universo" de Walter Isaacson (Cia das Letras). Esse livro fica na minha cabeceira, eu comecei há alguns meses mas tá difícil de continuar. O livro é muito bom, praticamente todos os cientistas famosos do último século tiveram contato com ele. O grande cientista se tornou muito influente em várias esferas, ele desenvolveu um lado político muito importante, participou ativamente de causas humanitárias, causou rebuliço no campo religioso e além de tudo desenvolveu teorias com 20 e poucos anos. Eu teria que ficar escrevendo bastante aqui para tentar dar um ideia melhor, mas me sinto inseguro pois ainda não terminei o bendito do livro. Fica a ideia, assim que eu terminá-lo farei um post mais completo, uma resenha do livro, para fazer jus a essa grande figura histórica. Pesquise um pouco mais sobre ele, vale a pena!

Nenhum comentário: