quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feliz Improbabilidade

A vida depende de uma coincidência cósmica
Post muito legal de um site jóia indicado pelo Karin Pimentel, engenheira e parceira de exercícios. Não é emocionante pensar que nosso corpo é formado por elementos que foram formados no núcleo de grandes Estrelas, que somos feitos da poeira de uma explosão estelar! Pensar que estamos todos aqui, pensando, sentindo, vivendo porque numa determinada época o Universo resolveu que ia aprontar algo muito pouco provável, e de lá pra cá vários fatos pouco prováveis vieram se encadeando até chegar aqui hoje, no momento no qual escrevo esse post. Isso por si só já me deixa emocionado, mas não para por ai. A energia que usamos no dia a dia tem um fonte principal: uma Estrela, ele, o Sol. Alguns organismos conseguem converter a energia luminosa em energia química e nós então, como bons oportunistas que somos, a usamos para o nosso metabolismo. Quer dizer então que somos feitos de estrelas e vivemos porque elas nos fornecem energia? É isso aí! Nós somos estrelas, nascemos para encher o mundo de luz, para povoá-lo com ideias que façam diferença pra melhor e para espalhar companherismo e amor (que lindo). Fascinante.

2 comentários:

Karin disse...

Vini, querido, obrigada pela menção! Fiquei feliz em colaborar com seu trabalho dedicado e muito interessante! Não sei se você sabe, mas antes de eu me formar em engenharia tentei fazer Física na Unicamp também. Sempre amei a ciência e suas teirias. Acho fascinante e quando tratamos da origem da vida e do cosmos não cosigo ver outra explicação que não seja as mãos de Deus controlando tudo! Carrego essa certeza dentro de mim: é tudo tão perfeito que somente Deus poderia ter criado toda essa ciência! Um beijo e continue firme com o blog.

Vinícius Camargo Penteado disse...

Se foi um Deus onisciente e onipotente ou não que fez tudo isso provavelmente nunca saberemos. Eu também encaro como algo mágico, mas fruto de uma série de coincidências. Mas em uma coisa todos concordamos: o Universo e a vida são mesmo uma maravilha!
Obrigado
Estou continuando firme
Abraço