segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chifrudos

Tricerátops existem?
Esse post traz uma questão da qual eu gosto muito: fósseis. Não que eu goste de estudá-los, mas adoro quando alguém de gabarito os estuda e conta tudo pra mim! Sou professor mas nunca deixarei de ser aluno, tem muita luz ainda que eu quero que faça parte da minha vida. Eu, assim como quase toda criança, era aficcionado por dinossauros, comprava chocolate Surpresa só pra colecionar os cartões e sabia o nome de vários de cor. O Tricerátops era um dos que eu mais gostava, e vem aí um post com um dado interessante sobre o tema. Realmente, como o autor diz ao final do post, fazer grandes explanações com poucos fósseis é temeroso, mas acho que a turma fica tão excitada quando encontra um novo que não se segura, sai fazendo afirmações para tentar ganhar prestígio. E pode valer muito a pena. Imagine que para encontrar um novo fóssil , que demonstre que o primeiro estava errado, sejam necessários 30 anos. Nesse tempo o primeiro paleontólogo sortudo já colheu os louros e se aposentou.

Nenhum comentário: