quinta-feira, 19 de maio de 2011

Barco vivo



Barco feito de formigas vivas
Um excelente ex-aluno meu, Gabriel Grilo, que hoje é um trabalhador estudioso, me mostrou outro dia um vídeo dessas formigas e me perguntou do que se tratava. Na hora eu não sabia, o vídeo só trazia uma imagem e nada mais. Fiquei de procurar. Aí está. É realmente muito doido o que essas formigas podem fazer. Aliás esse não é o primeiro post sobre formigas e não será o último, o assunto também me fascina. E pra não deixar pra lá é legal dizer que algumas formigas são capazes de construir abrigos noturnos com seus próprios corpos, quando chega o dia elas desmontam a construção e passam a varrer o solo da floresta, a procura de um incauto ser que esteja no caminho das mesmas. O bando ataca com fúria, e pega de tudo, desde gafanhotos, roedores que estejam dando sopa ou nazistas perseguindo o Indiana Jones. E o pior é que é verdade. Vi essa cena em um documentário chamado Pequenos Monstros (Life on the Underground), da BBC, procurei na internet mas não tive capacidade de encontrar um trecho do vídeo. Procure e veja, é muito legal

Nenhum comentário: