sábado, 7 de maio de 2011

Fotos de Primeira Qualidade

JPK home page
Esse é o site do João Paulo Krajewski, colega meu também biólogo da Unicamp, que atualmente apresenta um quadro no Domingão do Faustão (você já deve tê-lo visto). O site mostra o quanto a televisão pode esconder, pois ele faz muito mais do que isso. A qualidade das fotos é de cair o queixo, digna das melhores fotos da Natgeo, e não estou exagerando. Não deixe de visitar o site para poder acompanhar um pouco desse artista que conseguiu fazer algo de muita qualidade em pouco tempo. Quem sabe um dia eu ainda não trabalhe com ele, sabe-se lá o que o futuro nos reserva, mas vontade pra mim não falta. Um dos meus obejtivos é estar trabalhando com documentários nos próximos anos. Ver o que ele foi capaz de fazer é um grande incentivo pra mim.

Picasa do pedromnassar
Esse é meu amigo, também biólogo na Unicamp, Pedro Nassar, que trabalha com ecoturismo e já viajou bastante para o interiorzão do Brasil. O conjunto de fotos dele é bem variado, de várias cidades pelo Brasil afora, com um enfoque no Norte, Nordeste e Pantanal. A maioria das fotos é excelente, as outras são só ótimas. Dá pra você fazer uma viagem legal pelo país pela lente da sua câmera. Fiquei um bom tempo olhando as fotos e não me arrependi. Essa aí de baixo é só um pequeno exemplo, de uma flor linda. Não deixe de visitar


Science photo library
Site internacional com fotos lindas de todos os tipos, desde animais até peças elétricas. Um tempo passado nesse site é um tempo ganho. Você já viu fotos desse sítio aqui no blog e provavelmente verá muitas outras. É o lugar que eu recorro quando quero encontrar rápido uma foto linda e de qualidade. Tem até um buscador, pra você encontrar bem rapidamente a foto desejada. Não perca.

2 comentários:

Mika disse...

Caramba, que fotos lindas!
Obrigada pela dica, Vinícius, até me deu mas vontade de seguir carreira em fotografia mesmo! :)

Vinícius Camargo Penteado disse...

Ae Camila
É um ótimo caminho, se você quiser mesmo faça tudo para conseguir. Só vai depender da sua vontade e determinação. Lógico que um pouco de sorte tambem ajuda, mas essa infelizmente não podemos controlar
Abraços