sexta-feira, 13 de maio de 2011

Céu e Botticelli

Sensacional site indicado pela minha cunhada Márcia e pelos meus sobrinhos Guilherme e Leonardo. Não é novidade, mas o que é impressionante é que o cara é amador e conseguiu fazer algo incrível. Ele fotografou todo o céu do planeta, nos locais mais limpos e escuros possíveis. Você já deve ter notado que eu sou fascinado por astronomia, curto muito saber do espaço que nos cerca, e olhar hoje pra essa foto, e poder fazer enormes aumentos me fez ficar aqui um tempo, perdido na frente do computador, procurando as constelações que me são familiares e endoidando vendo as centenas de constelações que o fotógrafo consegui captar, e tudo colorido ainda por cima. Nesse link tem uma reportagem legal sobre como ele projetou essa saga. Só pra fazer uma analogia bem legal, existe um outro site que nos oferece “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli em altíssima definição, você passeia pelos mínimos detalhes da pintura, e tem a chance de ver um “planeta” criado pelo homem, alíás um grande artista.


Nenhum comentário: