sábado, 30 de abril de 2011

Química

A celebração de 2011
Esse ano é o ano internacional da Química e este post celebra esse fato. Química é tudo, costumo dizer pros meus alunos que a bioquímica é a parte mais importante da Biologia. Não, não sou bioquímico, e  nem sou muito fã, mas não tenho como negar o fato. Quando entendemos a fundo os mecanismos moleculares ficamos com a mente mais aberta, percebemos que tudo está relacionado aquele conjunto de átomos e a forma e o espaço que eles ocupam. Percebemos que basta que eles alterem sua forma, se transformem, para que a gente pire. Tem uma viagem que eu adoro fazer, eu me imagino do tamanho de uma molécula pequenininha, a água, por exemplo, e me vejo flutuando dentro da célula, rodeado de estruturas gigantescas, perdido numa imensidão sem fim, rodeado de química por todo lado. Ah cérebro, como eu gosto de você =P

Um comentário:

Unknown disse...

tudo na terra é matéria e somos todos formado disso, estudar Química é viajar no universo