sexta-feira, 1 de abril de 2011

Flor e Pinga

Modelo matemático revela processo de florescimento
Essa história de vida e modelos matemáticos sempre me chamaram a atenção. Curto muito a história de fractais e proporção aúrea. Acho incrível que a vida siga esses padrões, algo que parece tão único não consegue escapar dos modelos matemáticos. Essa história do florescimento então é muito legal. Se pudermos então usar essa fórmula para aplicarmos em tecnologia seria demais. Estou lendo ultimamente que os modelos robóticos estão cada vez mais usando artifícios imitados da natureza, e que isso vem trazendo um avanço incrível.

Marvada mesmo
Quer dizer então que a pinga brasileira tem muito de um determinado composto que pode causar câncer. Tá certo que quase tudo pode causar câncer. Lembro que quando eu era criança lançaram um lençol que brilhava no escuro, na época achei a coisa mais legal do mundo e devo ter atazanado minha mãe para ter um. Confesso que me arrependi, aquele brilho na cara não era muito confortante, mas lembro que então alguém veio falando que o simpático lençol dava câncer, pronto! a empresa faliu. Quem já não ouviu dizer que pipoca, refrigerante, canudinho, tudo dá câncer. Realmente alguns estudos mostram uma clara evidência do fato, mas a maioria mostra só possibilidades, e desse jeito fica basicamente impossível viver na nossa sociedade sem estar exposto a um fator cancerígeno. Agora, que podemos evitar se isso for possível isso é fato, as empresas brasileiras bem que poderiam tentar se adequar, pelo jeito não é tão difícil

Nenhum comentário: