sábado, 2 de abril de 2011

Sol, Gêmeos e Canguru

Quando a Terra tira um pedacinho do Sol
Essas fotos do Sol, mostrando as constantes explosões e manchas solares me fascinam. E essa foto em especial mostra a sombra da Terra no astro, devido as posição relativa da câmera. Quando falo do Sol sempre lembro do termo "stardust". Acho muito fantástico que nossos átomos aqui na Terra tenham se originado da explosão de Estrelas e de que vivemos graças a transformação da energia luminosa, liberada pelas mesmas, em energia química. Incrivelmente doido.

Gêmeos: edição brasileira
Um post em inglês falando sobre os nossos gêmeos sulistas e sobre a pesquisadora que encontrou um gene que parece estar ligado aos nascimentos. O autor não acha que isso é viável e usa um argumento interessante. Não tenho opinião formada, apesar de achar que deve ter sim um gene, ou um conjunto, que estão diretamente relacionados ao fato. Pensando assim nunca vou ter gêmeos, apesar de achar muito legal. Esse post aqui é em memória dos gêmeos para quem eu já dei aula, e foram vários acredite. Apesar de ter sobrinhos gêmeos eles são fraternos, o que basicamente não tem graça, em compensação os dois são ótimos, com relação a isso dei uma baita sorte!


Um canguru nascendo......duas vezes
Pra quem gostou do nascimento do elefante vai se maravilhar com esse aqui. O canguruzinho é muito embriãozinho ainda e já tem que se agarrar feito um louco pra não cair. E não é que ele consegue! Não me canso de ver esse vídeo e me maravilhar. É impressionante

Nenhum comentário: