sexta-feira, 29 de abril de 2011

Luz

E pior que é assim mesmo

Um sinfonia de cores
Uma vez fui ao Observatório de Amparo com minha mulher e, pela primeira vez, vi as cores das Estrelas. Achei a coisa mais linda do mundo, fiquei fascinado, queria ficar lá por horas. Consigo entender perfeitamente a maravilha e o fascínio que um céu estrelado pode desencadear no pensamento de uma pessoa. Recentemente fui a Chapada do Veadeiros em Goiás e vi um dos céus noturnos mais bonitos, alías em uma outra viagem que fiz com meus amigos, também para GO, paramos na estrada e pudemos nos deleitar com a Via Láctea em sua plenitude, com toda a luz emitida possível. Nunca vou esquecer, é inesquecível. Se você ainda não teve a oportunidade de ir para um lugar longe das cidades, com a menor quantidade possível de luz artificial, o faça o quanto antes. Você não sabe o que está perdendo. Voltando ao post, ele fala sobre a luz, de uma forma geral, é direcionado mais pra óptica mas é bem interessante.

Nenhum comentário: