terça-feira, 26 de abril de 2011

Pálido Ponto Azul

Vasto ponto azul
Outro ponto que sempre me fascinou foram as viagens para o espaço. Quando era pequeno, lembro bem da importância que se dava para a conquista do mesmo. Ainda vivíamos na guerra fria e a tensão entre URSS e USA era muito grande. O domínio da astronáutica mostrava poder e dinheiro, armas poderosíssimas num contexto de nervos a flor da pele. E quanto aquilo me fascinava. Hoje já estou mais acostumado, fico louco quando surgem novas imagens de telescópios mas não existem mais tantas novidades quanto antes. O que mais escuto falar é da estação espacial (trambolho caro) e de algum ônibus espacial que será desativado. Conheci Cabo Canaveral no USA, graças e insistência do meu tio Ettore em uma viagem que fizemos, e não é que hoje acho super legal. Entrei num ônibus espacial e tudo! Quem sabe eu não tenho dinheiro suficiente daqui alguns anos para poder comprar uma viagenzinha para o espaço. Atualmente o custo é muito elevado. Acho que iria ficar doido se pudesse ver a Terra lá de fora. Teve um cara que conectou um telefone num balão e conseguiu a proeza (veja o vídeo aqui), se isso já me emocionou imagine só de verdade.

Nenhum comentário: