quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saúvas

Vídeo sobre formigas saúvas
Já que estou na onda dos vídeos ai vai um post apresentando um vídeo muito legal que enaltece a vida das saúvas. Muito bem feito, "patrocinado" pela USP, de qualidade ótima. Mostra bonitinho o ciclo de vida dessa formiga que só existe aqui nas Américas. Ah, não deixe de ver o segundo vídeo (lá no link o vídeo foi removido, mas eu achei aqui no youtube) os caras colocaram cimento em uma colônia de formigas (10 ton!!!) e depois escavaram em volta para ver no que ia dar. Já consegue imaginar? Tenho certeza que não, só vendo mesmo. É impressionantissímo.

2 comentários:

Grilo disse...

Caralho Vini que animal o vídeo do cimento mano, que brisa dos caras, mas se for ver é uma coisa que todo mundo tipo, tem no fundo um pouco de curiosidade. E se eu entendi bem o bagulho ali é supereficiente na circulação de ar dentro da colônia né? Agora vc me explica como formiguinhs desse tamanho tem uma noção tão grande pra fazer essa estrutura? Isso é top na natureza hein, demais mesmo.

Falou aí, saudades cara, preciso passar visitar um pessoalzão aí qlqr dia desses, abraço, como que tá lá na escola? Viajou pra algum lugar?
Falou

Gabriel Grilo

Vinícius Penteado disse...

Eu só viajo, sou um viajão. Você viu que doido o sistema de troca de ar que ainda funciona como um ar condicionado? Muito loco mesmo. E eu explico pela seleção natural, só as que começaram a fazer coisas desse tipo nesses milhões de anos é que foram pra frente. Fica meio sem graça pensar assim né? mas acho que foi assim mesmo.
Que ótimo que você tá entrando aqui e curtindo
Um abração