sexta-feira, 8 de abril de 2011

Velhos, Artigo Científico, Extraterrestre Fail e Massacre

Os seres mais antigos do mundo
O tempo que um ser vivo pode continuar vivo sempre me fascinou. As estrelas-do-mar, por exemplo, podem durar milhares de anos. Acontece que é muito difícil estudá-las e fazer a datação, o que não é problema se analisarmos corais, plantas e líquens, que estão lá, paradinhos, esperando para serem datados, e foi isso que fizeram. Encontraram bactérias de 500 mil anos vivendo no permafrost, muito, muito legal. De novo é pra gente ter noção que, por mais que tenhamos um cérebro fantástico, não podemos tudo. Vamos produzir sem sermos megalomaníacos.

Evolução humana: comprovando as bases moleculares
Quer ter ideia de um texto bem acadêmico e biológico-genético, então dá uma olhada nesse. Mas já vou avisando que você pode parar lá pelo terceiro parágrafo (fui até o fim =P). É uma doidera mutacional que mostra diferenças entre diferentes populações humanas. No fundo é legal. Esse está em espanhol mas tem tradução para várias línguas, até grego.

Nasa acerta de novo.........pra fora!!
Acho que essa história de ficar tentando encontrar vida extraterrestre pode subir a cabeça de uns cientistas porque, realmente, se você for o cientista em questão, será lembrado por toda a duração da espécie humana, isso é pra poucos. Mas daí basta que encontrem uma pequena evidência pra já saírem publicando artigos em revistas parciais pra que a mídia comum já fique doida e comece a publicar informações exageradas e não bem fundamentadas. O texto é bom, lá ele explica melhor. Leia.


Tragédia no Brasil
Acho interessante quando leio notícias sobre o Brasil em sites estrangeiros, gosto de saber qual é a visão que eles tem daqui e esse cidadão escreveu um texto que mostra a minha indignação com o que aconteceu no dia do massacre. Queriam de toda maneira achar um culpado vivo para os assassinatos, puseram os ateus, os mulçumanos e até os HIV positivos como bola da vez. Eu não estava me conformando, é muito ridículo querer culpar os outros por uma psicopatia evidente. Triste as crianças terem sido assassinadas, quase tão triste quanto, moralmente falando, quererem achar bodes expiátorios. As famílias das crianças já vão sofrer bastante, deixem as outras em paz.

Nenhum comentário: