sábado, 16 de abril de 2011

Quintessência e Banana

A quintessência do pó
Muito, muito legal esse texto, quisera eu tê-lo escrito. Traz muito do que eu penso sobre a vida e o Universo. Pra mim, o sentido de tudo está no nosso dia-a-dia, em sermos felizes, nos divertirmos, com as nossas barreiras mesmo, afinal nós vivemos em uma sociedade e temos limites. Mas e daí? Mesmo com eles podemos ler, viajar, conversar, amar e podemos algo que ninguém pode nos impedir de fazer: Sonhar. Somos mesmos uns sortudos por termos dentro da cachola esse cérebro incrível e de podermos entender o quão pequeninos somos nessa imensidão. Isso não me deixa menosprezado, aliás é exatamente o contrário, sinto um orgulho incrível de, recolhendo-me a minha insignificância, saber que com minhas palavras e meus pensamentos posso mudar um pouquinho do mundo, isso já me satisfaz. Sou um eucarionte pluricelular cordado vertebrado (Lembranças do vídeo, Valeu Dante e Arthur!) da pá-virada. Não deixe de assistir o videozinho no final. O texto é longo mas vai que vai.

Por que as bananas não tem caroço?
O post é bastante informativo. Realmente é uma pergunta ótima. Incrivelmente, mesmo a banana fazendo parte das nossas vidas, tem gente que não tá nem ai pra essa fato tão bizarro. Ué, o fruto não envolve as sementes para atrair animais e facilitar a dispersão? E o que que esse fruto sem semente tá fazendo aqui. Pra você ter noção, tem gente que não sabe nem que o fruto é originado de uma parte da flor. Quando eu conto em aula que a baunilha é o fruto de uma orquídea, tem aluno que fica de boca aberta (a maioria). Leia. O texto é bem didático, só tenha paciência que você vai entender tudo! E olha a banana com semente aí


ps: aqui um vídeo bem legal sobre a origem das bananas, via RNAm

Nenhum comentário: