quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aranhas doidas e Dúvida


Vídeos de Aranhas
Dois vídeos muito legais. O primeiro foi indicado pelo Diler, e mostra uma micro aranhinha chamada de aranha-pavão. E você não acredita no que ela faz, é muito, muito legal. Quando eu vejo um vídeo como esse meus olhos brilham, e pior é que é verdade. Eu fico cada vez mais fascinado pela natureza, e essas imagens em alta resolução então? Pra quem via tv chamuscada em preto e branco quando criança isso é um deleite. Esse vídeo você encontra aqui (Aranha-pavão). O outro vídeo foi indicado pelo Felipe Beraldo e também é muito doido. Mostra uma aranhinha dando o bote em uma formiga. Ela fica girando muito rápido, parece que está colocando teia em volta das pernas da formiga. E aí quando você acha que já está tudo terminado......vá assistir o filme. Ele está sitiado no Vimeo, que é um site de vídeos bem interessante, vale a pena acompanhar. O vídeo está aqui (Ataque da aranha). Assista os dois. Imperdível.

O corolário da dúvida eterna, carta aberta a Dayane
Que post legal. Vou explicar, não é necessário mas eu vou mesmo assim. Uma aluna do biólogo que escreveu o post mandou para ele uma carta questionando um trabalho, que ela havia visto em um site, sobre teletransporte de moléculas de DNA por eletromagnetismo (NOSSA!). Nesse pequeno texto de resposta ele levanta um monte de questionamentos bem fundamentados a respeito da confiabilidade das informações e questiona também o fato de que ninguém é dono da verdade. Eu vou além, pra mim a verdade não existe, ela é inalcançável. Mas é muito legal se aproximar mais e mais dela, e isso se consegue duvidando. Concordo plenamente com o autor, é legal ter fé (eu tenho fé na evolução, por exemplo), mas a pior coisa é a fé cega, aquela que te coloca um cabresto, que te impede de ir além. Eu tenho fé na evolução, minha fé é baseada nas inúmeras evidências que eu vi, mas isso não significa que a evolução seja "a" verdade, porém, mesmo com a possibilidade de que ela esteja errada, por mais ínfima que seja, eu acho que vale a pena despejar minha fé sobre o assunto. Isso me fascina e me faz alucinar.

2 comentários:

Grilo disse...

Caralho, eu jurava que era montagem esse rostinho na bunda da aranha, tinha certeza, mas não, é tipo como se ali fosse a cabeça, que animal

Abs Vini, tá demais o blog

Vinícius Camargo Penteado disse...

Valeu Gabriel
Um abraço