domingo, 3 de abril de 2011

Astrologia, Animaizinhos e Mentiras

A falsa polêmica do novo zodíaco
Interessante a visão desse escritor, realmente os astrônomos não devem se meter em um assunto que nada tem a ver com eles, a astrologia é algo a parte que deve ser tratado como tal e, apesar de eu achar a astrologia uma grande besteira, quem disse que eu estou certo em pensar assim, apesar de que a probabilidade de um raio cósmico, oriundo do alinhamento de astros, atingir a vagina da sua mãe no momento do seu parto e definir ou interferir no seu comportamento ou caráter ser extremamente minúscula, sempre existe a possibilidade de que isso possa acontecer (os zeros decimais podem ser muito numerosos nesse mundo matemático). A Ciência é uma ferramenta que deve lidar com ela mesma. O cérebro de muitas pessoas busca explicações para a sua existência, e pode calma melhor do que encontrar resposta pra tudo, como na astrologia? Se naquele dia o seu signo não deu certo é porque você estava mais pro ascendente, se também não deu certo era a Lua, se não deu certo mesmo assim, me desculpe, mas você é um E.T. O texto está bem escrito e é bom para refletir.

Convívio com animais favorece sistema imunológico e reduz estresse
Esse pool de pesquisas mostra isso, realmente a carência que um animalzinho pode suprir é incrível, você é capaz de esquecer dos problemas acariciando a orelha de um gato. Não que os benditos também não causem estresse, mas os benefícios são maiores, vale a pena quando colocado na balança. Apesar de eu também não concordar muito com essas pesquisas que mostram apenas um fator como o salvador da pátria, (provavelmente são vários fatores juntos, além do animal doméstico) o fato é que isso pode realmente ajudar. Me divirto com os meus bichos, já dei várias risadas.

Rodela

Sete mentiras disfarçadas de Ciência II
Bem didático e informativo, o que eu mais gostei foi a explicação da água, ajuda bastante as pessoas a perceberem como a natureza pode ser surpreendente e como foi necessário uma série de maravilhas para que nós hoje estívessemos aqui. Mesmo assim eu ainda acho que foi tudo coincidência, uma maravilhosa série delas que permitiu nossa existência, e continuo, e não me imagino deixando, de me maravilhar. A do LHC também é muito legal, achei a maior graça quando, na época, algumas pessoas realmente ficaram com medo do fim do mundo, aliás somos todos sobreviventes de 2 fins de mundo já, partindo para o terceiro, que venha 2012, quem já aguentou 2000 e 2006 aguenta outro, vou matar no peito. O verdadeiro fim de mundo é a ignorância e a falta de respeito com a vida e liberdade do próximo, e esse fim de mundo está nos acompanhando no dia a dia, infelizmente.

Nenhum comentário: