quinta-feira, 31 de março de 2011

Leite e Árvore da Vida

Defensivos agrícolas no leite. Materno.
Realmente essa notícia foi absurda. a própria dona do site fica inconformada com o fato e expõe algumas preocupações. Será que nosso destino daqui pra frente é estar cada vez mais contaminados? É a comida, o ar, a água. E nem estou dando uma de hipocondríaco, a nossa contaminação diária por toxinas já é fato. Mas até quanto o corpo aguenta? Sempre tem aquele cidadão de dá o exemplo de um tio distante que fumou cigarro de palha, todo dia, e morreu com 105 anos. Mas e as outras centenas de pessoas que morreram com menos de 70 anos, quem lembra deles nessa hora? Ou a sociedade toma jeito e constrói uma política sólida que regule severamente a liberação de toxinas e seu uso ou pode ser que, nos próximos anos, nós não consigamos lidar com isso.


Árvore da vida
Esse site eu encontrei nas dicas de um outro amigo, o Felão. Ele é bem interessante pois é um espaço no qual as pessoas ao redor do mundo podem fazer colaborações e postar informações a respeito das espécies, tudo isso organizado de uma forma na qual você consiga perceber suas interligações na árvore da vida. Parece ser um site bem administrado, fui atrás pra saber notícias dele. Mas mesmo achando muito legal eu ainda fiquei um pouco com um pé atrás, pode ser bobagem minha, e deve ser. Me perdoe você que não é biólogo, mas acho que um biólogo vai curtir mais esse link aqui.

Nenhum comentário: