quarta-feira, 23 de março de 2011

Núcleo atômico e Aprendizado

100 anos de núcleo atômico e colisões
Acabou de fazer 100 anos uma descoberta que deu iníico a um caminho cem (entendeu?) volta que resultaria basicamente nos experimentos de colisão de partículas tão divulgados hoje, como os que acontecem no CERNE e que vão provocar o mini big bang e destruir o mundo RARARARA (o Cérebro ficaria com inveja). Nesse post você tem acesso a um outro texto mais detalhado. Essa é a famosa postagem infinita, de um post você vai pra outro, que te leva a outro e assim por diante. É o milagre da multiplicação. E viva os átomos que compõem seus olhos e permitem que você leia essa maravilha.


Aprender de ouvido
E já que eu curto o aprendizado, porque não o das aves. De acordo com o post a memória auditiva é essencial para as aves. E eu acho que ela também tem um papel importante nos humanos. Tomo eu mesmo como exemplo, nas aulas eu era aquele aluno que, quando não estava dormindo ou desenhando, prestava atenção a todas as palavras que saiam da boca do professor como se aquilo me hipnotizasse. Entrava praticamente em um transe no qual o som tinha um papel crucial. Até hoje sou capaz de lembrar de explicações inteiras sobre um assunto assim como foi falado pelo professor. Incentivo meus alunos a também fazerem isso. Digo: Se você não consegue copiar e me ouvir ao mesmo tempo então me ouça, minhas palavras são inesquecíveis!

Nenhum comentário: