quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Presentão Aopedavida, iBioMovies e Scienceblogsbrasil

iBioMovies
Como você, leitor assíduo, já sabe, o Aopedavida não morreu, ele continua aqui vivinho, é que eu estou dando mais milho para o iBioMovies, meu outro projeto, e tenho uma ótima novidade: é com um enorme prazer que o iBioMovies inaugurou seu blog dentro do Scienceblogsbrasil, dá só uma olhada!

"O ScienceBlogs é a maior rede de blogs de Ciências do mundo. Lançado em janeiro de 2006, o ScienceBlogs entra em 2013 com mais de 129 blogs em inglês e duas redes irmãs: o ScienceBlogs Alemanha, com 25 blogs, e o ScienceBlogs Brasil, com mais de 40 blogs. O objetivo do ScienceBlogs é criar um espaço onde é possível discutir Ciência de forma aberta e inspiradora. As redes escritas em alemão e português são uma forma de transformar vozes locais em vozes globais.

O ScienceBlogs Brasil nasceu em agosto de 2008 com um outro nome: Lablogatórios, um projeto pessoal de dois cientistas, Atila Iamarino e Carlos Hotta, que ganhou proporções internacionais, unindo e potencializando uma comunidade de divulgadores científicos. Três anos depois, Hotta passou o bastão a Kentaro Mori, que em conjunto com Iamarino expandiu a rede de blogs também a uma empresa de comunicação especializada em divulgação científica. Em 2013, Rafael Soares se tornou o terceiro líder de comunidade do site.


 Em uma época onde temas como mudanças climáticas, biocombustíveis, AIDS, doenças tropicais, células-tronco e tantos outros temas crucialmente relevantes à sociedade são discutidos diariamente, a divulgação científica se faz cada vez mais necessária. ScienceBlogs Brasil tem o desafio adicional de discutir e popularizar Ciência em um pais em desenvolvimento no qual o analfabetismo científico predomina.

Trabalhamos para que a comunidade formada em torno do ScienceBlogs Brasil atue na dispersão do pensamento científico, e ficamos à disposição para levar à frente projetos e iniciativas quebrando as barreiras que afastam nossa sociedade da Ciência."

Tá bom! Nós estamos felizes da vida por ter nosso trabalho reconhecido, ainda estamos engatinhando nesse mundão mas já temos quase um ano, que completaremos no dia 1 de outubro.

Quer continuar nos ajudando? Então divulgue o projeto, é só assim que nós conseguimos nos manter e crescer ainda mais.

E viva o iBioMovies, ScienceBlogsBrasil e o Aopedavida




Nenhum comentário: