segunda-feira, 14 de março de 2011

Ensino e Flora intestinal (que mistura)

Esse e-mail realmente chegou a todos, eu também recebi, mas não fiquei nem um pouco na dúvida, não sei se a escritora está fazendo um pouco de charme para chamar atenção para o post. Mas é mais do que claro a importância dos probióticos para a nossa saúde, mesmo porque as benditas das bactérias intestinais impedem que as patogênicas se instalem e nos prejudiquem, quanto melhor tratarmos nossa flora melhor pra gente. Não esquecendo que também podemos alimentá-las, com uma dieta equilibrada e com quantidade considerável de fibras, os prebióticos



Texto meio auto-ajuda para professores mas que traz uma verdade (apesar delas não existirem, contraditório?), o professor realmente deve instigar os seus alunos a aprender e a questionar. Eu como professor gostaria que meus alunos soubessem muito mais do que eu, e encontro vários alunos assim, que me trazem novidades, assuntos que eu não consegui encontrar, são muitos, e ainda por cima demonstram interesse. Isso me enche de orgulho. Os professores não são os detentores do conhecimento, devem ser apaixonados pelo conhecimento, isso sim. O autor do blog também escreve no RNAm

Nenhum comentário: