segunda-feira, 21 de março de 2011

Aquaporinas e Baleias

Se refere a uma empresa de Sorocaba que faz cosméticos de ponta para o mundo. Infelizmente o post acaba sem acabar de fato. Mas ele se refere a Profa.Clelia Hiruma-Lima, excelente professora/pesquisadora que foi e é muito importante no grupo de pesquisa do qual fiz parte, no Lab de Produtos Naturais do IB da Unicamp. Saber então que seu livro foi inspiração para o desenvolvimento de um produto relacionado as aquaporinas é demais. Mandei um recado para a dona do post arrumar o link, vamos ver se isso acontece. Tomara.
ps: e não é que a resposta veio super rápido, no mesmo dia. Obrigado Luciana. O post já está atualizado e o texto é longo mas vale a pena

Reflexão sobre o tema, bem interessante por sinal, não deixe de acessar os outros posts aos quais o autor se refere. A ideia de que temos uma tara em salvar só alguns tipos de animais é muito doida mesmo. Repare como você não tem nenhum dó em matar uma formiga, mas, eu acho, não teria coragem de matar um filhote de urso panda. (isso considerando que você tenha um pingo de dignidade ambiental). Eu compartilho da ideia de, quanto mais um animal se assemelha a gente, maior é nossa relação emocional com ele, acho que não dá pra negar. Você já se apaixonou por uma formiga? Tem uns biólogos doidos que já.

Nenhum comentário: