sexta-feira, 25 de março de 2011

Câncer e Sociobiologia


Pesquisas mais importantes em câncer
O campo do estudo de câncer é muito vasto e deixa a todos muito curiosos pois essa é uma doença que, pelo que se sabe por enquanto, pode acometer qualquer um em qualquer idade. Nos últimos anos o diagnóstico precoce já ajudou muito no tratamento e até no extermínio das células taradas por mitose, mas é sempre legal podermos ler um post que traz um pouco das últimas pesquisas sobre o tema. Não deixe de ler

Wilson E. : o pai da Sociobiologia
Estava eu conversando com meus amigos Santoro, Diler e Cacá, inclusive falando sobre o blog, quando surgiu o assunto Wilson e a sociobiologia. O tema não era desconhecido pra mim mas o nome me pareceu uma novidade enorme, tá certo que eu esqueço mesmo. Então lá fui eu procurar sobre Wilson e acabei encontrando esse post super legal que traz um vídeo produzido pela PBS, ela é uma instituição americana que produz um material muito interessante sobre ciência comparável. O vídeo é um documentário de 1 hora, está em inglês mas é bem fácil de entender. Outro que não se deve deixar de ver. A sociobiologia é a maneira de se ver o ser vivo segundo seu comportamento. As cenas das formigas são demais. Existe também um conteúdo legal no TED, site que já citei aqui. Procura lá se o assunto te criar comichão.

Nenhum comentário: