sexta-feira, 18 de março de 2011

Lamarck, Nano, Parto e Vida Extraterrestre

Esse post é Reino Protista like

Esse faz referência as ideias do pai da Biologia e comenta sobre sua aplicação nos dias atuais. Realmente muitos tratam o Lamarck como um otário, e de otário esse bendito não tem nada. Isso me faz lembrar de como acabamos aceitando na sociedade um fato como verdade sem nem mesmo termos conhecimento amplo sobre ele. O texto também se refere a esse assunto.

Jardin des Plantes, Paris

Imagem linda de estruturas nanoscópicas, lembra um buquê de flor, apesar de estar muito longe disso. A turma que estuda nanotecnologia se diverte, tem até nano mickey.
Impressionante, muito doido. A bendita da mãe tem que ficar um bom tempo chutando a criaturinha pra ela pegar no tranco. Vale muito a pena assistir, causa uma impressão muito gostosa, me senti bem quando vi o filhotinho andando sem-vergonhosamente

Um pouco mais comprido faz referência a vida fora da Terra que é representada ludicamente na série Startrek. Realmente, também acho que podemos descobrir vida fora da Terra e nem tomarmos conhecimento disso, tamanha a diferença que ela terá em relação a nós. Me relaciono a vida como algo capaz de se reproduzir e que tenha célula, aqui mesmo já temos exceção, os vírus, príons, mas eles são estruturalmente muito sem graça. Queria ver algo maior, mais complexo e ainda assim acelular. Ia ser muito louco.

3 comentários:

Fernanda Poletto disse...

Oi,

Obrigada pelo link!!!

Abraços,
Fer

Vinícius Camargo Penteado disse...

De nada Fernanda
Obrigado pela visita
Abraço

Vinícius Camargo Penteado disse...

Aliás seu blog é muito legal, Fernanda, parabéns