segunda-feira, 28 de março de 2011

Arkive, Ecdise e Vacinas

Arkive - Imagens da Vida na Terra
Sabe aquele site que você sempre procurou na vida, com tudo que você gostaria de ter disponível, que te deixa na maior alegria, com uma qualidade excepcional. Pois é, esse é O site pra mim. Ele é um compilado das melhores fotos e vídeos de milhares de espécies de seres vivos de todo o mundo em um só lugar. Lembro uma vez, já faz um tempo, quando entrei no site da BBC e descobri que o conteúdo não estava disponível para o Brasil. Surpresa! Todo o conteúdo da BBC e de outras produtoras está disponível aqui. Imperdível pra quem gosta da Vida.

Muda caliente
Demais o vídeo da muda desse caranguejo aranha. O cara faz uma brincadeirinha no texto que vem bem a calhar. É bem impressionante e vale a pena ver. Acho muito engraçado, geralmente quando falo de muda para meus alunos eles até aceitam bem a dos insetos, mas a dos crustáceos e dos quelicerados deixam eles de boca aberta. Realmente os insetos dominam o mundo, e a mente.

Uma bela de uma exúvia

História das vacinas
O post redireciona para um site sobre vacinas muito bem feito, com animações legais e bastante interatividade. Ainda não consigo entender como as teorias da conspiração usam as vacinas como bode expiatório, uma descoberta tão importante, que nos trouxe uma capacidade de manter a sáude surpreendente. Será que as pessoas não conseguem entender que por mais desgraçada que a sociedade possa ser, ainda existe um grupo muito grande de pessoas que querem o bem, o lucro nesse caso é só uma consequência do capitalismo. Pode ser que eu tenha uma visão romantizada, posso mudar de opinião, mas pensar na sociedade como algo ideal é muito mais agradável. Voltando para a Terra, o site é bom mesmo

Nenhum comentário: