segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Necrópsia Animal

PBS investiga uma cachalote pelo lado de dentro
Vai começar a passar a série em um canal americano e o autor do post faz todos os elogios possíveis para ela, que eu também considero uma das mais legais que já assisti. Ela se chama Inside Nature's Giants e trata de animais, de contar e mostrar (quem não gosta disso?), quase todos os educadores são consensuais em admitir o poder da interação visceral com o conceito, e isso a série faz com primazia. Eu me apaixonei por ela assistindo a autópsia da girafa, e foi no exato trecho que você pode ver aqui, fiquei encantado quando a cientista começou a dissecar o pescoção e foi explicando de tudo, até do provável porquê das manchas alaranjadas pelo pêlo, assista que você não se decepcionará, eu nunca tinha visto nada parecido, já falei dessa série para os meus alunos mas tinha cometido o pecado de não postá-la aqui no Aopedavida. Pronto, pecado redimido. Provavelmente você vai gostar muito e pedir mais, então aqui vai o episódio completo do tigre e leão (repare no como eles são capazes de colocar as garras pra fora), aqui o do urso polar, com um extra do pênis de uma morsa e aqui o de um tubarão branco, com extra de outro que projeta sua mandíbula totalmente pra fora. Mas eu também já vi o do elefante,o da baleia, do crocodilo e por ai vai, é fácil de encontrar no youtube, você tem horas de diversão garantida. E tudo recheado de explicações evolucionistas de melhor qualidade, até o Dawkins está envolvido no projeto. Enfim, imperdível, se você tem nojo guarde-o na gaveta e exponha seu cérebro a essa maravilha. Eu já falei que é imperdível? Assista agora =D.

Essa é de um ratinho, só pra se ter uma ideia de como são os vídeos

Nenhum comentário: