domingo, 29 de janeiro de 2012

Prisioneiro de Estimação

O youtube deve banir os vídeos dos adoráveis, mas ameaçados, Lóris lentos?
Sabe que de primeira eu falei: lógico, que judiação desses animaizinhos, os coitadinhos são de fácil captura, não são domesticados e não tem nenhuma outra função a não ser suprir uma carência muita louca dos humanos (para isso já temos os gatos, cachorros e tantos outros bichos que são criados com esse intuito), o que é que o youtube tem que ficar dando espaço para esses vídeos que só incentivam os sem noção a ir até uma feira e comprar um bichinho desses que, logicamente, foi retirado do seu habitat natural. Mas ai continuei lendo e lendo, li várias opiniões, e fiquei na dúvida (e ainda estou), os vídeos servem para divulgar informações, e eu não saberia do caso dos lóris se não fosse por eles, e nem ficaria indignado, já que provavelmente não tomaria conhecimento (vídeos chamam mais atenção do que textos). Fato é que eu achei o vídeo engraçado, mas depois fiquei morrendo de dó, nunca teria um desses, tenho o mesmo sentimento com relação a pássaros, não me conformo de vê-los em gaiolas, acho uma privação de movimentos da mais cruel possível. Você não será mais cool se tiver um animal exótico em casa, você será é mais tonto e mais criminoso. Está carente? Vá adotar um dos milhões de cachorros e gatos para adoção. Quer chamar a atenção? Pendure uma melancia no pescoço e saia para a rua. Mas deixe esses animais em paz, incentivar o tráfico e comércio ilegal de animais é crime, e não um crime contra grandes empresas que visam um lucro abusivo, mas um crime contra uma vida que não é criada para isso, que não possui um papel na sociedade humana e que irá sofrer sem nenhum tipo de justificativa a não ser suprir um necessidade fútil de alguém que quer ser "diferente", de um dos jeitos mais torpes possíveis.

Cancelem o programa =)

Nenhum comentário: