domingo, 15 de janeiro de 2012

Citação

"Cite com cuidado" Darwin
Darwin não disse isso
O problema da citação é que ela tem que estar assinada embaixo, como por exemplo quando você transcreve o trecho de um livro publicado por determinado autor. O que o autor do texto discute é atribuir determinados pensamentos a pessoas importantes pra ver se eles ganham um peso maior, mas ai corre-se o risco gigante de colocar palavras na boca de quem não tem nada com isso, e fazer isso com o Darwin não é nem um pouco delicado, aliás não há delicadeza em fazer isso com ninguém, ainda mais quando falamos de evolução, que ainda é um assunto tão discutido e no qual as palavras do Charles tem grande peso. O autor indica um link para os trabalhos completos dele, se você quiser conferir. Quando fazemos uma citação estamos depositando um peso grande nas costas de alguém e também estamos nos aproveitando e dizendo: eu levo isso a sério, tá vendo, é de uma pessoa importante, então leve você também isso a sério, e saiba que eu também sou ou quero me tornar importante. É válido, só não podemos usar como fundação uma mentira, ela pode demorar muito tempo para ser apagada, já falamos disso aqui. Quem me indicou o blog do qual eu indico o post foi o Idelfrânio Moreira, que também tem seu blog Como vejo o mundo, a Física, que você pode ver aqui. Valeu Idelfrânio.

Nenhum comentário: