segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ciclo sem Fim


Ciclos da vida
Adoro fazer ciclos de vida na lousa, me divirto fazendo os desenhos mais malucos que eu consigo, vários alunos meus fazem modelos melhorados em seus cadernos, já que desenham melhor do que eu e tem mais tato artístico, e eu adoro passar de carteira em carteira e xeretar o modo como eles estão retratando o que eu desenhei. Qual não foi minha surpresa quando eu me deparei com esse panfleto que mostra o ciclo de várias espécies diferentes, desde fungos até animais. O autor tem senso de humor e tem um traço muito legal, que me provocou inveja, me diverti muito, você pode até imprimir o arquivo e ter com você em casa, acho que farei isso para poder me inspirar em algumas das figuras e tentar me aproximar do traço. O que também fascina é perceber quantas maneiras diferentes os seres vivos possuem para dar continuidade ao processo reprodutivo, e essa é só uma amostra minúscula das inúmeras possibilidades. Arte pura.

Nenhum comentário: