sexta-feira, 1 de julho de 2011

LSD e Canal Ejaculador do Barulho

Testes com ácidos
Este me foi indicado novamente pelo meu amigo Marcos Batista, valeu meu. O post trata do uso de algumas drogas, que hoje são tidas como ilegais, no tratamento de doenças importantes para nossa espécie.Se o LSD for comprovadamente útil, temos o dever de liberá-lo para o uso dos doentes, a maconha é uma droga que já possui esses efeitos comprovados, mas no Brasil nós ainda não temos legislação sobre isso. Estava na hora de rediscutirmos (mais uma vez) o tratamento que devemos dar para a questão das drogas, seus benefícios e malefícios, para que possamos tirar todo o proveito possível delas, e não permitir que elas tirem proveito das nossas fraquezas.

ps: meu ex aluno Gabriel Mendonça, me indicou esse documentário aqui sobre a utilização do LSD, vale a pena assistir as cinco partes. Valeu Gabriel.


Cientistas comprovam que inseto de 2mm é o animal mais ruidoso da Terra
Esse foi indicado pela minha prima Nina Camargo, brigado lindinha. A notícia é muito doida porque o barulho em questão é produzido quando o animal roça o bilauzinho minúsculo no abdomen. To pouco me lixando se o barulho é mais alto ou não: ele é obtido de uma maneira muito peculiar, tão peculiar que o barulho alto perde toda a graça. Tem engraçadinho que vai falar por ai que esse insetinho é um violinista, que produz som esfregando a vara, credo que horror!

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a sociedade precisa mudar muitos seus conceitos e moralidades para podermos usar novas drogas nos tratamentos de doenças.Paciencia e esforço são necessarios, para o dia em que lembraremos do passado e acharemos um absurdo o LSD,Cannabis,Psilocybe,(etc) serem proibidos como a escravidão ja foi a base da economia mundial.

Gustavo Lepore disse...

Não dá pra tirar conclusões precipitadas quanto às drogas como medicamentos, apesar das várias pesquisas revelarem as propriedades medicamentosas das mesmas quando utilizadas pelo homem sob certas circunstâncias...

Mas ainda sim, o juízo de valor de cada indivíduo gera um preconceito quanto ao assunto lastimável... imagine? Coquetel de maconha, crack e cocaína para a doença "x"... é realmente estranho, mas fazer o que... acontece a mesma coisa quando um homem tem uma intoxicação por metanol... o cara adquire hepatomegalia e os métodos mais tradicionais para tratamento é a ingestão de etanol, em outras palavras, dar CERVEJA pro paciente... haha.

Mas enfim, nós aqui sabemos como são as coisas, mas vai demorar muito pro mundo lá fora aceitar essas coisas, infelizmente.

Abraço professor! Gustavo, do terceiro ano do Poliedro.

PS: tá muito bom o blog! Continue postando!

Vinícius Camargo Penteado disse...

É Hulou, nós deveríamos usar as drogas com toda a precaução com que as "tarja preta" são utilizadas. Quem sabe daqui uns 20 anos. Obrigado pela visita e pelo comentário

Vinícius Camargo Penteado disse...

Fala Gustavo
A questão das drogas nunca deixará de ser discutida, e isso é bom. Só não podemos ficar só na discussão, temos que tomar atitudes também, por mais erradas que elas sejam nós temos que tentar, principalmente quando vemos que a política atual não é das melhores. Mudar de ideia e tentar coisas novas não é pecado.
Valeu por visitar o blog, pelo elogio e pelo comentário
Continue visitando
Abraço

Carlão disse...

Vinicião!!! dei uma olhada no blog parabéns cara!! mto legl...

Grande abraço

Carlão

PS: se quiser linkar o meu blog no seu.. fique a vontade.. e eu linko o seu no meu...

Vinícius Camargo Penteado disse...

Fala Carlão
Obrigado por visitar e pelos parabéns. Já entrei lá no seu blog também, curti os comentários sobre a F1. Quem sabe a gente não trabalha junto no futuro!
Seu blog já está aqui, trate de visitar sempre o meu e me dar dicas, quero tirar todo o proveito de ter um aluno jornalista
Abraço

Carlão disse...

querendo virar jornalista, é? hehe

Vinícius Camargo Penteado disse...

Já sou, e ainda por cima do tipo abusado :). Tô tentando Carlão, vamos ver se daqui um ano eu estou pronto. Um abraço. Continue visitando o Aopedavida