segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vacinação

Sun Baltimore mergulha na piscina da anti-vacinação
Existe uma turma aqui no Brasil que também é contra a vacinação, mas nada se compara a trupe que existe nos EUA, aliás vários grupos inimaginavelmente possíveis estão a solta lá no norte, espalhando as maiores bobagens possíveis, e com espaço em jornais e tv, mas nem sempre em programas B, como esses que estão espalhados pela nossa tv, de vez em quando algum jornal "decente" abre espaço pra que eles divulguem suas ideias pseudo científicas para a população. E é por isso que o autor do post está tão indignado, onde já se viu abrir espaço pra pessoas que espalham um medo infundado na população, o de que as vacinas prejudicam as crianças, inclusive aumentando a possibilidade de elas apresentarem autismo, tudo sem provas e sem pesquisas sérias. Algumas pessoas tem convicções conspiratórias que são difíceis de engolir, ainda mais quando essas ideias podem prejudicar uma pessoa, por exemplo uma criança que não seja vacinada contra a polio e depois, infelizmente, se contamine e desenvolva os sintomas mais graves. Nesse site aqui, que está em português, você pode se informar sobre vários aspectos da vacinação e um pouco da sua história. Vacine-se, vacine seus filhos, vacine seus animais de estimação. Vacina pra todos.

2 comentários:

Gustavo Lepore disse...

Tá aí mais uma coisa que deixa qualquer cientista, seja lá qual for sua área, à flor da pele!

Como ainda pode existir, ainda hoje, grupos que são contra a vacinação? Já foi comprovada a eficácia da mesma em diversas patologias, como a tuberculose e a polio, que são duas doenças que já causaram muitos problemas para população brasileira, e não só para ela.

E eu ingênuo, achando que isso não existia mais...

Espero que aqui no Brasil ninguém seja influenciado (ou mesmo "influenziado", se é que você me entende? haha) por essa bobagem, ou teremos que organizar uma 2ª Revolta da Vacina!

Abraço!

Vinícius Camargo Penteado disse...

Não só existe como nos EUA é uma febre (se é que você me entende?) Tem muita gente lá totalmente contra a vacinação
Abraço Gustavo
Valeu