quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cobaia

Você também pode ser um porquinho da Índia de Darwin
 Ótimo blog indicado pelo meu aluno João Brizzi, o que foi o responsável também por eu alterar o layout do Aopedavida. Valeu João. É o seguinte, Darwin foi um grande escritor de cartas, você pode encontrar mais de 7.000 cartas dele na íntegra, para todo tipo de pessoa possível, é bem interessante, é possível perceber que ele era um homem totalmente normal, com humor, respeito, e com uma paixão incrível pelo que fazia. O post que eu indico é sobre um teste de emoções faciais inatas que deveríamos ser capazes de reconhecer em qualquer pessoa, independente da sua cultura, uma maneira de se comunicar mas sem palavras, características comuns que fizeram com que fossemos capazes de reconhecer sentimentos vivendo em sociedade. Leia o texto e participe da experiência (já no primeiro parágrafo). Faça-a até o fim e observe os resultados obtidos por ele, além de comparar suas respostas com e de um monte de amigos famosos do Darwin, e assim você tem um pouco de noção de como eram os experimentos em um tempo no qual a metodologia científica ainda não estava totalmente arraigada como deveria estar hoje. Leia algumas das cartas e mergulhe por alguns minutos um pouco na cabeça desse que alterou o curso do mundo de uma maneira singular, talvez a alteração mais importante para a nossa sociedade moderna, e não estou exagerando. Quer ler um pouco mais sobre método científico? Impressionantemente eu achei o texto da wikipedia sobre o tema muito melhor do que eu imaginava, e olha que eu sempre fico com dois pés atrás, então veja um pouco mais aqui, está bastante completo e bem acessível. Tudo imperdível.

"Seus métodos não são ortodoxos mas ele consegue resultados"

Nenhum comentário: