segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Baita Achado!

Introdução a evolução e a seleção natural
Sabe aquele site absurdamente legal e extremamente útil, que você gostaria de ter achado há muito tempo, pois é, o André Boldrin, já colaborador oficial do Aopedavida, me indicou esse da Khan Academy. Eu coloquei aqui um vídeo de um dos autores explicando um pouco de seleção natural, como se estivesse numa lousa, com uma linguagem bem simples e acessível, mas esse vídeo é só uma minúscula amostra do que o site realmente é. A proposta deles é ser um centro de aprendizado virtual do mais completo possível, eles trazem exercícios de assuntos dos mais diversos, a parte da matemática é muito, mas muito completa mesmo, tem de tudo que você possa imaginar, começam a matemática lá da base, do 1+1 e vão até polinômios e além, a parte de história da arte é de babar, o autor vai analisando as obras em mínimos detalhes. A parte de biologia não fica pra trás, também é interessante (mas não chega nem perto da matemática). Enfim, esse site é imperdível, ele está todo em inglês mas os vídeos tem legendas em português, essa não será desculpa para você não assistir. Não gosta de evolução? Sem problema, acesse o link ai em cima e parta para a página principal, lá no Watch, em cima a direita, e viaje num mundo de informações muito bem trabalhadas e que me deixaram de boca aberta. Vá até lá agora, fazia tempo que eu não achava algo tão impressionante na rede, graças ao meu querido ex aluno. Valeu André.

Fiquei todo bobo

Ps: estou buscando tudo que posso na rede e achei esse texto sobre o Khan aqui interessante, num blog filosófico, assim como esse outro, se lhe interessar.

4 comentários:

Vanessa disse...

Isso é sensacional !

Ana Carolina disse...

Vini, muito, muito, muito legal!!
To sofrendo aqui com o inglês, pq os vídeos de história ainda não estão traduzidos.
Vou tentar subornar alguns alunos com promessas de nota....rsrsrsrs
Vamos espalhar essa coisa!

Anônimo disse...

Eu não sabia que eles tinham colocado legendas! Bacana!
Tks!
Osmar

Vinícius Camargo Penteado disse...

Brigado pelas visitas, Vanessa, Ana e Osmar
Um abraço