domingo, 20 de novembro de 2011

Bobagem Atrativa

Piruvato
Nunca fui muito de fazer musiquinhas para lembrar de algo, no caso dessa turma eles fizeram um musicão, com um letra comprida pra caramba, e cheia de todas as enzimas e moléculas possíveis do metabolismo celular. Não sei qual era a ideia primordial da turma (acho que era se divertir) mas eles acabaram chamando a atenção de alguns alunos (um dos meus foi o responsável por me fazer lembrar dessa música, o Lucas Pompeu, eu já a havia visto em algum outro blog do qual agora não me recordo). Ele estava achando a coisa mais divertida e disse que iria decorar a música toda, se ele conseguir esse feito vai lembrar de mais nomes de molécula do processo do que eu lembro. Acho que nesse ponto o vídeo e a música cumprem um papel muito legal, que é o de fazer o aluno se excitar com o assunto, ficar realmente entusiasmado com algo tão importante para a manutenção da vida (como a respiração). O vídeo é bem bobo, mas é isso que chama mais a atenção nele, com relação a precisão do conteúdo ainda não tive tempo de esmiúça-lo por completo, mas várias partes trazem conceitos corretos, mas acho que isso nem vem ao caso, só de conseguir atrair atenção para uma via molecular tão complexa eles já estão de parabéns. Assista ao vídeo aqui.

Super Gagarin, esse sim um super-herói de verdade

Nenhum comentário: