quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desde 1831

Um gênio matemático fala sobre o ensino
E olha que ele fez muito mesmo pela matemática, além disso já com tão tenra idade era capaz de analisar com clareza como as salas de aula são, isso mexe muito comigo, mesmo elas sendo assim há muitos anos, são formados milhões e milhões de bons profissionais. Será que se a escola fosse diferente o número de bons profissionais seria maior? Essa é a pergunta que me perturba, eu acho que a resposta é sim, mas porque até agora o mundo não foi capaz de alterar o sistema, o que é que nos prende a essa solução? Não pode ser só comodismo, eu já ouvi falar de tantas e tantas soluções para melhorar o ensino mas não vejo elas sendo aplicadas. Leia o post, leia algumas frases do pequeno notável que morreu em um duelo de armas devido a um mal entendido com uma mulher (dá pra acreditar?) e veja que as reclamações de hoje já tem muito tempo. Já passou da hora da mudança se tornar efetiva e não só um bando de palavras como essas daqui.

Nenhum comentário: