sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amor Numérico


11
Aproveitando que estou numa onda de números, matemáticos, cifras e afins vamos então entrar de cabeça. Esse vídeo conta um pouco de como o número 11 é importante para o nosso cotidiano, algo tão corriqueiro como o código de barras usa os múltiplos de 11 para regular sua regularidade (!). É muito legal quando eu encontro algum post que fala sobre os números e a matemática de uma maneira agradável, eu já postei algo parecido aqui e aqui. O cidadão que apresenta o vídeo fala bem, é bem didático e você pode hoje se divertir um pouco. Com o tempo eu vou nutrindo um amor pelos números que eu imaginei que não passaria nem perto da minha cabeça, pois não é que ele vem chegando de mansinho, tô afim de dar um chega pra lá nele pra deixá-lo esperto.

Nenhum comentário: