quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sacrifício


Entre chimpanzés e vírus
Há pouco publiquei um post sobre pesquisa animal, você pode ver aqui, e agora estamos tratando dos animais mais parecidos conosco, os grandes primatas (e os pequenos também). Eles são usados em pesquisas para se testar vacinas e, por enquanto, são a via mais eficiente possível para se chegar a uma solução. Eu não gostaria de morrer de hepatite e se, para isso, fosse necessário o uso de chimpanzés como cobaias, eu seria à favor. É um pensamento egoísta, eu sei, mas acho que é o instinto de sobrevivência falando mais alto. Será que, se fosse ao contrário, eles teriam algum pudor de fazer experiências conosco para salvar a própria pele. Não, mas provavelmente vários deles iriam querer nos dar as melhores condições de vida possível enquanto fôssemos seus prisioneiros. Cercear a liberdade é ruim, mas nós cerceamos a dos nossos cachorros, por exemplo, não inoculamos doenças neles, é fato, inclusive damos vacinas periódicas, que foram testadas em outros cachorros!! Quer dizer que vários cachorrinhos lindinhos foram submetidos a anestesias e serviram como cobaias para que as vacinas de hoje fossem funcionais. Criancinhas não podem ser sacrificadas, então que sejam os chimpanzés. Nós temos que mostrar todo o respeito possível por eles, os tratando com as melhores condições possíveis, mas entenda que, por mais parecidos conosco, eles não são humanos, assim como os cachorros também não o são. Estou aberto a ouvir todos os comentários possíveis a respeito, sim, eu tenho dó dos coitadinhos, mas tenho mais dó dos humanos, não dos crápulas, mas daqueles de bom coração que sofrem com determinada doença que poderia ser curada graças ao sacrifício dos nossos primos. Exponha suas ideias ai nos comentários. Ah, e veja o vídeo sobre a reportagem aqui. Viva aos chimpanzés.

Nenhum comentário: