terça-feira, 27 de setembro de 2011

Larva Indigesta

Bebezinho besouro usa a boca para atrair anfíbios para sua desgraça total
Toda vez que um vídeo envolve algum sapo eu tenho aflição, sapo e cobra então nem se fala, eu não suportava ver aquelas perninhas da rã empurrando os olhos da cobra enquanto ela era engolida viva e, acredite se quiser, eu tenho dó dos sapos, que sempre aparecem levando a pior. Na situação descrita aqui então nem se fala, tem uma larva de besouro que, toda vez que vê um sapo, começa a fazer uma dança maluca, se contorcendo toda e mexendo as mandíbulas pra valer, algo bem pouco sensato de se fazer, já que os sapos reagem e comem as larvas que se mexem. Qual a desgraça do sapo nesse caso: assim que ele morde a larva, ela morde de volta, ele a engole e ela começa a comê-lo por dentro, aí ele a regurgita, e a bendita ainda está viva e volta para atacá-lo, nos casos que os cientistas acompanharam todos os sapos sucumbiram a larva e morreram devorados. E adivinhe, tem dois vídeos no post, o primeiro mostra o sapo lidando com a larva e o segundo mostra um outro sapo sendo atacado por um besouro, só que dessa vez adulto. Bons vídeos pra você.

Nenhum comentário: