sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amigos

Lá embaixo, aí na coluna direita do blog, você econtra uma seção chamada "Minha lista de blogs", essa é minha mesmo e já que hoje eu ganhei um tempo inesperado resolvi falar um pouco de cada um deles, afinal eles não são voltados diretamente pra ciência e dificilmente apareceriam em algum post específico (agora apareceram). Por ordem alfabética:

Balaio Fashion: um blog que se propõe a fazer ofertas imperdíveis dos mais variados tipos de artigos femininos, é atualizado constantemente e parece atrair muita gente. A maioria dos aritgos são usados, mas se mantêm em boas condições de uso e valem o preço cobrado. Ele é mantido pela Camila Camargo, um amiga bióloga que se embrenhou nessa aventura de vendas, e está obtendo sucesso. Uma visita pode render uma boa compra.

Ideiafix: já de cara adoro o nome, sempre adorei o cachorrinho do Obelix, ele é muito bonitinho, e esse blog também é demais. Frank TooGood e Carlão (que é meu ex-aluno) escrevem excelentes textos sobre tudo que você possa imaginar, de esporte a humor, de viagens a cotidiano, os dois são jornalistas e decidiram botar em prática a arte de escrever e se comunicar, a quantidade de postagens é enorme (o blog já tem 5 anos) e o Frank escreve pra dedéu, e bem! O Carlão se aventura pelas raias esportivas e também se dá bem. Vale visitas periódicas.

Sabaticando: outra das minhas amigas biólogas, a Grace Kim (minha madrinha de casamento do coração) resolveu também botar as ideias em palavras e publicar um pouco do que ela pensa do mundo e da vida. Os textos, apesar de poucos, estão bem escritos, estou numa luta para que ela escreva mais, além do mais ela é uma grande desenhista e deve postar alguns de seus desenhos lá no blog também (espero). Que as atualizações sejam mais constantes, para minha alegria.

Shots Aleatórios: a Camila Berto, atual aluna minha, é uma menina que tem presente e futuro na arte de escrever, a facilidade com que ela trabalha as palavras é invejável, sua produção de textos tem uma fluidez que, por sorte, já encontrei e ainda encontro em vários alunos, o que me deixa muito orgulhoso. Seus textos são bem variados, vários assuntos são trabalhados, ela vai prestar vestibular para jornalismo e espero que seja uma grande profissional. Acompanhe seus passos e veja aonde ela chegará

The Kotas: quer acompanhar um pouco da vida de um casal, com uma filhinha linda. Quem escreve é a Gabi Kota, que tem o casamento com o melhor padrinho do mundo: eu (não tinha como esse casamento dar errado), ela escreve sobre o dia-a-dia com a lindinha da Rebecca e da sua relação com o Daniel, meu amigo, também biólogo, eles vivem atualmente no Texas-EUA e tem uma vida bem agitada, também a pequenina não dá sossego. Grande dica pra quem curte acompanhar um bela família.

Viciados em Comer Bem: e pra fechar o mais legal de todos pra mim, pois eu participo de corpo e alma ( e boca) dos posts. Ele é feito pela minha mulher, Marilene Pavan, e fala de dois ótimos prazeres da vida: comidas e viagens. Os posts trazem receitas, dicas de lugares pra se visitar, informações sobre comida e vinhos, endereços imperdíveis e por aí vai. O melhor de tudo é que eu sou a cobaia, por sorte, de todas suas aventuras culinárias e gastronômicas, que são então expostas no blog. Escolha qualquer uma das receitas disponíveis e reproduza em casa, são demais!

Na seção "Sites Pesquisados" também tá cheio de endereços de amigos meus, é só entrar em todos os sites indicados que você vai encontrar ótimas sugestões, e esses são voltados para a ciência e biologia e já mereceram tambem seus posts próprios.

5 comentários:

Camila disse...

Que legal Bita!!!

Obrigada pela divulgação!!!

O seu blog está muito legal!!! Se superando a cada dia!!

Bjão

Cacá

Maíra disse...

Valeu! Adorei, principalmente por ver mais o que o pessoal que eu já conheço está fazendo por aí (e as veias literárias da Grace!) Eu também tenho um blog, mas não gosto de divulgar... tenho vergonha de me expor aqui na cidade, mas... como acho que ninguém aqui próximo vai ler este comentário, mando pra você: http://muricidomato.wordpress.com/ Comecei ele quando me mudei pra São Felix do Araguaia/MT em janeiro de 2009 (agora estou em Nova Xavantina/MT). Taí. Beijos Maíra

Vinícius Camargo Penteado disse...

Brigado Cacá
E Maíra, adorei seu blog, muito, muito legal, já está inserido na minha lista. (já li alguns posts e gostei muito).
Abraços
Obrigado por visitarem o blog

Vanessa Daniel disse...

Eita mundo pequeno ! Esse itatibense do IdeiaFix, também conhecido como Frank, é meu amigo de twitter !

Vinícius Camargo Penteado disse...

As pessoas legais acabam se encontrando, não tem erro
Abraço
Valeu pela visita