terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vida Passageira


O livro do exogenesis
Texto muito bem escrito, daqueles do grupo do qual eu tenho inveja. Recentemente descobriu-se que fragmentos de ácidos nucleicos encontrados em meteoritos podem ter se formado fora da Terra, esse é um prato cheio pra turma que defende a panspermia, a ideia de que a vida teria se formado fora do planeta e vindo parar aqui, inclusive tem gente que diz que nós somos constantemente bombardeados com novas cargas de "DNA alienígena" que seriam de enorme importância para o processo evolutivo mas, por enquanto, isso está só no mundo da extrapolação. Lógico que essa ideia não diz nada sobre a derradeira origem da vida, aquela que, seja aqui, seja em qualquer lugar do Universo, pela primeira vez surgiu. Putz, não estou conseguindo ser original nesse comentário porque a autora compartilha das mesmas ideias que eu, então pule logo pra lá e leia direto da fonte, eu assino embaixo! Lá no fim, na ilustração, você vai entender o porque do título "vida passageira" ai em cima.

Nenhum comentário: