quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viagem sobre o Tempo

Ilusão?

Dez coisas que todo mundo deveria saber sobre o tempo
O autor resolveu listar informações sobre o tempo, essa "entidade" que permeia nossas vidas, que faz com que as moléculas se formem e se decomponham, que faz com que nos sintamos indivíduos únicos através das memórias que acumulamos. Infelizmente não sei tanto a respeito de tempo e espaço quanto gostaria, a teoria física sempre foi o assunto que mais me fascinou nessa ciência, mesmo assim voltei meu "tempo" para os assuntos biológicos. As interrelações com a luz e sua velocidade, de como poderíamos fazer com que o tempo "passasse mais lentamente" dependendo do nosso deslocamento e outras viagens do tipo. Eu entrei em vários dos links do texto (e tem vários mesmo, está bem completo), mas ainda não consegui mergulhar de cabeça e me afogar no assunto (que, por mais ilógico que pareça, era o que eu estava com vontade de fazer). Por isso posto esse texto aqui, não perca a oportunidade de mexer com seu cérebro e suas ideias de modo descompromissado. E não deixe de ver a doidera geral que foi gerada nos comentários, as pessoas ficaram perdidaças e começaram a ir em todas as direções possíveis. Preciso conversar com meus amigos físicos para ter um ideia melhor, é nessas horas que eu percebo o quanto faz falta a presença de um professor, ler sobre um assunto é completamente diferente de discuti-lo pessoalmente com alguém que já estudou o assunto e pode ajudar muito. Será uma das minhas novas obsessões: o tempo.

Nenhum comentário: