quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adeus Ronco


Curando seu ronco com rápidas e fáceis lições de didgeridoo
Muito legal esse post pois fala de um assunto que atormenta muita gente, inclusive eu: o ronco e uma possível alternativa para amenizá-lo: aprender a tocar didgeridoo, que é aquele instrumento aborígene que nada mais é do que um pedaço de madeira oco por onde sai um mono som.  A embocadura  necessária fortalece a musculatura e facilita a entrada de ar. Problema: aprender a tocar é impossível, a técnica de ar circulante é de outro planeta, me senti muito mal fazendo, não consegui passar dos estágios iniciais (pelo jeito eu vou continuar roncando). Só lembrando que essa técnica serve apenas para aqueles roncadores grau leve, os barra pesada devem usar um aparelho que cria pressão positiva de entrada de ar e mantêm as vias aéreas sempre abertas. E aí, você ronca e quer tentar aprender a técnica? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre o assunto, foi o site mais completo que eu achei. Você não precisa ir pra Austrália pra conseguir um didgeridoo, um bom tubo de plástico faz o mesmo papel, só não é tão bonito quanto os da foto aí em cima.

2 comentários:

Marcos disse...

legal, Bitão! Mas, quais são os músculos que precisam de fisioterapia? Da boca, do pescoço, intercostais, ou das vias aéreas?

Abrass

Vinícius Camargo Penteado disse...

Fala Marcos
Pelo que eu entendi são os músculos de boca e pescoço, pra manterem sempre aberta a passagem de ar nas vias aéres superiores
Ae meu, brigado pelo comentário
Abração