sábado, 18 de junho de 2011

Leilão das Notas Musicais

Notas e neurônios
Muito interessante, o post analisa uma série de 5 vídeos (que rodam melhor no blog do que no próprio Vimeo, não sei que porcaria acontece com a minha internet) a respeito da musicalidade no comportamento humano. Que a música é uma expressão do que sentimos, seja sensorialmente quanto psicologicamente, acho que já está claro, mas que podemos expressar na fala algumas emoções com diferentes grupos de notas já é mais surpreendente, e de que, dependendo da cultura, teremos notas diferentes expressando diferentes emoções. Ontem fui assistir a mais uma apresentação do meu irmão, que é músico, com o grupo Quatro a Zero, que eu adoro, e de novo pude perceber como aquelas notas mexem comigo (o som estava ótimo). Apesar de estar sentado assistindo, meu corpo não conseguia parar quieto, ou era o pé, ou o dedo, ou o pescoço. Enfim, tentar se entremear pelo mundo da música só traz benefícios para a sua convivência em sociedade, você vai aprender a como expor seus sentimentos em um outro universo, é incrível. Assista toda a palestra, inclusive o último vídeo no qual eles misturam instrumentos de forma muito legal.

Quatro a Zero: digita no Google

Nenhum comentário: