segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vídeos Didáticos


Update (03/07/12): o link estava quebrado mas encontrei os mesmo endereços em outro blog da internet, xerete a vontade, tem vários vídeos bons mesmo.

100 melhores vídeos do Youtube para professores de Ciência
Essa complilação foi indicada pelo Felipe Beraldo, meu colega biólogo que também fez Unicamp comigo. Brigado Felipe. É uma lista de vídeos do Youtube que podem ser utilizados para trabalhar assuntos científicos: tem vários vídeos do Discovery News, nos quais eles tiram dúvidas a respeito de assuntos que circulam na internet, alguns muito legais do Robert Krampf, um cientista que faz filmetes educativos simples e úteis, vários também do They Might Be Giants, nos quais eles montam animações com músicas animadinhas e divertidas que podem deixar uma criança (e até a mim) muito animada para aprender mais. Tem também duas palestras de mais de uma hora mostrando vulcões e evolução que são interessantes. Mas no final das contas a maioria dos vídeos são curtos e trazem algumas curiosidades sobre a Natureza e a Ciência. Vale a pena dar uma passada pela lista e selecionar uns 4 vídeos para ver. Mas não deixe de ver o primeiro dos vídeos: o "Meet the Elements", é uma belezica.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi eu sou professora de biologia e tenho interesse em levar novidades para a sala de aula. trabalho no ensino medio e preciso ser dinamica em minhas aulas pois trabalhar com adlescentes e preciso ter muita estrategia de ensino...preciso de videos verdadeiramente interessantes e q realmente fale do assuntoq será dado....e não de videos dessmotivantes.....obrigada!!!!!

Vinícius Camargo Penteado disse...

Que bom que o blog pode ajudar, visite sempre e comente sempre
Obrigado
Um abraço