terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Maldição Facial

Espinhas (acne) e alimentação
Eu já sofri com elas e, provavelmente, você também, o post está explicando bem o que são essas malditas espinhas. E elas aparecem no nosso rosto justamente quando estamos passando pela adolescência, época de tantos questionamentos sobre a existência, e que não merecemos lidar com mais essa, mas é ai que elas vem, e vem justamente povoar um dos nossos bens mais preciosos, nosso rosto, nosso cartão de visitas, aquilo que todos veem e analisam primeiro, independente do seu caráter. Poucos são aqueles que passam por esse processo sem carregar uma alta carga de tristeza (por que eu?) e de vergonha (é nessas horas que desejamos que não existam espelhos, eu mesmo bastava passar por um que já ia cutucar qualquer microespinha, e não sossegava até que ela virasse um monte inflamado na minha cara). Mas com o tempo essa praga diminui e até esquecemos de como as espinhas, e a adolescência, são fases difíceis. O melhor desse post é saber que, pelo que mostram esses dados, vale a pena tentar uma dieta pobre em carboidratos refinados, aqueles das massas, pães e bolos, essa condição pode diminuir o quadro de acne por diminuir a quantidade de insulina liberada no sangue. O único porém, que me deixou intrigado, foi o de que leite desnatado parece também aumentar as espinhas. Eu, se fosse adolescente e tivesse espinhas, não tomaria leite desnatado e reduziria minha ingestão de pães e bolos, eles não fariam falta e eu teria meu rosto um pouco poupado. Outros estudos precisam ser feitos para se dizer com certeza que a influência da altas taxas de insulina é essencial ao desenvolvimento da acne, mas o que já se conhece é um caminho para aqueles que não tem dinheiro suficiente para comprar remédios caros, e rostinho de bebê não faz mal pra ninguém.

Nenhum comentário: