terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fuga Fantástica

PS2: Ahá, achei outro endereço bem parecido com o primeiro que eu disponibilizei, então aqui vai o link ReVCieN, aproveite, é uma seleção incrível e está sendo constantemente atualizado.

PS: O Google está pegando pesado e eliminando os links e vídeos devido as violações dos direitos autorais. Eu me sinto muito mal com tudo isso, as empresas divulgam os vídeos nos canais de TV, infelizmente nós, brasileiros, não temos acesso. E ai, quando podemos adquirir conhecimento, somos violentamente impedidos. Eu sou totalmente a favor de que possamos ganhar créditos pelo que fazemos, que o Google descubra uma maneira de fornecer os créditos devidos pelas produções de terceiros, mas ficarmos sem esses vídeos é uma tristeza sem fim.

Documentários
Uma das grandes paixões da minha vida são os documentários, desde pequeno eu busco os mais recentes e os mais legais, gosto de vários gêneros diferentes, mas os relativos a ciência são os que mais me fascinam. Depois que a internet começou a se expandir em ritmo alucinante, e depois que a conexão da minha casa atingiu uma velocidade decente, eu passei a assistir vários documentários on-line. E olha que tem muita coisa boa, já postei diversas vezes aqui no Aopedavida indicando alguns. E hoje resolvi indicar um canal no qual você vai encontrar diversos episódios inteiros e também alguns fragmentos: EvolutionDocumentary. O melhor desse espaço é que a qualidade dos vídeos é inquestionável, o moderador selecionou apenas os melhores e organiza tudo bonitinho. A foto de hoje é do David Attenborough, um inglês que faz documentários desde muito jovem e já foi o responsável por apresentar, para mim, muitas informações que eu não saberia de outra forma. Thank you very much, David, suas produções ficaram marcadas na minha história de uma forma visceral, sou o que sou hoje por poder viajar pelo mundo, ver os lugares mais fantásticos e os seres mais fenomenais sem ter que sair de casa (não que eu não quisesse estar lá com ele, eu quero até hoje, mas faço o que é possível)

Ele e sua indefectível camisa azul clara

Nenhum comentário: