domingo, 2 de outubro de 2011

Aurora e Migração

Um deslumbrante filme time-lapse da aurora
E é bonito mesmo, essa chuva de partículas carregadas colidindo com o campo magnético da Terra é algo muito doido de se ver, é como se fosse um show de fogos de artifícios mas sem a barulheira chata, a fumaça e os pedaços caindo na sua cabeça. Essa é outras das maravilhas da natureza que eu quero ver pessoalmente, talvez na minha viagem ao Canadá eu a veja e fique muito mais fascinado do que fico ao vê-la pelo vídeo, mas já é um aperitivo dos melhores, dá pra matar um pouco a vontade.


Os últimos 100.000 anos na história humana
O autor apresenta um esquema interessante de como as populações humanas se deslocaram pelo globo nesses últimos anos, o esquema não é dos mais bonitos nem dos mais "corretos", mas gostei dos comentários e do fato de ele ter feito tudo sozinho, em casa. Mas só acesse o link se você está com paciência para ficar vendo uma discussão sobre haplogrupos e alelos, se você nem sabe o que é isso então deixe esse daqui pra lá e fique só com o vídeo lindo da Aurora.

4 comentários:

Gustavo Lepore disse...

Vídeo incrível, até arrepia! Haha! E a música de fundo ajuda. Está aí mais uma coisa que eu tenho que ver na minha vida!
Abraço!

Vinícius Camargo Penteado disse...

Legal pra caramba, né Gustavo
Deve ser lindo mesmo
Abraço

accustandard disse...

A natureza e seus espetáculos... incrível!!!!

Vinícius Camargo Penteado disse...

Incrível mesmo
Obrigado pela visita
Abraço