quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Originalidade Atômica

A história (ou uma outra crônica) de um átomo
Esse post e uma conversa que tive ontem fortaleceram ainda mais a minha resposta a pergunta que alguns me fazem: o que suas postagens tem de original, já que você comenta outros textos de outros autores? A resposta para essa pergunta é egoísta: Eu. Posso ainda não conseguir escrever grandes textos originais, mas já sou capaz de escrever comentários originais, made in minha cabeça. De vez em quando eu leio um grande texto e fico com inveja da capacidade do autor, e geralmente cito o famigerado texto aqui, seguido do meu comentário. Por enquanto a minha proposta ainda é essa, estou conseguindo e me divertindo, inclusive tem gente que curte o fato dos meus comentários serem curtos, esse seria um diferencial positivo, muita gente nem entra no link que eu indico, ao meu contragosto. Os links são legais, acredite, eu escolho com carinho. O de hoje fala justamente das diferentes formas de se expressar uma mesma ideia e de como, muitas vezes, elas se parecem. Tem muito site e blog de ciência, todos falando de assuntos relacionados. Eu disponibilizo aqui no site alguns em português, inglês e também ja disponibilizei em espanhol, mas já encontrei também alguns em francês que são demais, é mesmo muito difícil que alguns textos sobre os mesmo assuntos não apresentem características similares, citar e fazer referência a textos é muito comum no meio acadêmico e também aqui no nosso mundo virtual, faz parte. Voltando pro post, não deixe de entrar e ver que interessante a poesia sobre a vida do átomo entitulada "História de um átomo". É isso.

Essa é a de Bikini

Nenhum comentário: