domingo, 10 de março de 2013

Compilação 3

 E lá vamos nós

Sensibilidade ao glúten: o que isso realmente significa?
Nessa semana o iBioMovies lançará um vídeo contando um pouco do início da agricultura humana, e uma das plantas mais importantes nesse período foi o trigo. Mas não é que ele possui uma proteína chamada glúten, que pode causar uma reação autoimune, que faz com que o intestino delgado inflame, causando dores e podendo também agravar com o tempo. Esses são os azarados celíacos, que não podem comer a maioria dos alimentos vendidos em supermercado. Nesse caso a escritora tem "sensibilidade ao glúten" e vai atrás de artigos científicos para tentar entender do que se trata. Ação que todos deveriam ter quando fossem diagnosticados com algo estranho. Pois bem, o texto está bom, ela explica direitinho e mostra pra gente como é bom deixar a ignorância de lado.

Betty, a devoradora de línguas
Não perca esse parasita, ele é daqueles encapetados

Fotografias de animais
Um canal do tumblr cheio de fotos de animais, com alguns doces pelo meio, mas de rápido acesso e grande variedade. Gostei, rapidinho voce encontra uma foto de que vai gostar.

Só isso, essa semana até que havia sido mais produtiva, mas preciso padronizar melhor minhas pesquisas, estou deixando muita coisa boa perdida no meio do caminho.

Nenhum comentário: