sábado, 10 de março de 2012

Aniversário! Obrigado

Então é isso, a minha saga de postagens diárias durante um ano no Aopedavida, que começou lá no dia 10 de março de 2011, termina hoje. Foram muitos textos legais, foi muita nova e boa informação que chegou até mim, foi uma baita experiência, um tremendo aprendizado, que só me trouxe alegria. Foram mais de 35.000 visualizações, 400 postagens, mais de 230 sites e blogs pesquisados, 37 seguidores cadastrados e mais um montão de gente que visitava com regularidade o blog. Só tenho a agradecer a toda essa turma que acompanhou de perto o trabalho, a minha mulher e a minha mãe, que seguiram desde o comecinho, antes da divulgação oficial, um agradecimento mais do que especial, e ao Alexandre Menke, que me ajudou a pegar fogo com a ideia no início e que vai escrever bastante a partir dessa ocasião. E agora? Vou continuar postando, só não será mais diário, mas a proposta atual é um pouco mais ampla, a ideia é abrir o Aopedavida para receber textos escritos por você, sobre ciências, das mais diferentes vertentes possíveis, e aproveitar as atuais quase 200 visualizações diárias para a divulgação científica, todos os colaboradores da lista abaixo já estão convidados oficialmente. Faça como o Gustavo Lepore, ele já escreveu vários textos para o blog, e eu sei que ele se diverte com o feito. Abaixo então segue a lista das pessoas que indicaram postagens, muito obrigado, agradecimento também todo especial para os autores dos posts que eu divulguei aqui durante o ano, alguns deles inclusive colocaram links para o Aopedavida nas suas páginas, aí vai então, sem ordem nenhuma:

Laiz Antunes
Victor Cecon
Ana Feracin
Natália Garcia
João Brizzi
Lissiene Neiva
Karin Pimentel
Gabriel Grilo
Leonardo Viveiros
Guilherme Viveiros
Márcia Pavan
Paulo Lico
Marcelo Lima
Daniel Martins
Flávia Winck
Hudson Boschiero
Daniel Camargo
Gisele Garcia
Lucas Grilo
Allyson Coelho
Gabriel Mendonça
Felipe Beraldo
André Boldrin
Sylvia Morais
Elisa Camargo
Gustavo Zaparoli
LAura Hafner
Nina Camargo
Dilermando Santos
Camila Camargo
Felipe Pinheiro
Cristina Lira
Ricardo Shiniti
Maíra Ribeiro
Gustavo Lepore
Artur Pamos
Bianca Vigna
Hozana Castillo
Ana Azambuja
Rafael Soares
Marcos Batista
Marilene Pavan
Camila Berto

Definitivamente eu fui injusto e esqueci de algumas pessoas que foram essenciais, não se sinta mal, por favor, juro que eu sou muito agradecido a você também, só não fui capaz de colocar seu nome agora, mas atualizarei a lista assim que você me puxar a orelha.
Muitíssimo obrigado a todos de que me incentivaram, seja visitando, comentando, indicando, criticando, comemorando, analisando e se apaixonando por algum texto assim como eu me apaixonei por vários. Se você puder, deixe ai nos comentários um recado com a postagem da qual você mais gostou. E trate de aceitar o convite, para gente fazer do Aopedavida um ótimo canal para divulgação, quem sabe essas 35.000 visualizações não se tornam 1.000.000 rapidinho
Um abração

4 comentários:

Mary Pavan disse...

Parabéns meu amor! Sei o quanto foi divertido, produtivo e, por muitas vezes, cansativo. Mas o esforço valeu MUITO a pena! Você - e nós, os leitores - temos agora uma material muito interessante, de qualidade e sem deixar de ser divertido! E muito obrigada pelo convite para contribuir para o blog - já feito outras vezes - fico lisonjeada! Te amor meu amor da minha vida! Corujinha.....

Gustavo Lepore disse...

Parabéns professor! Pena que não vai mais postar diariamente...
Mas modéstia seja a minha parte, os posts que eu mais gostei foram o do "Alzheimer e Parkinson" e sobre a "Imortalidade"... HAHAHA! Brincadeira, todos foram muito bons, e me diverti muito nesse um ano de Aopedavida, tanto escrevendo quanto lendo.
Continuarei com minhas visitas, e escrevendo também, afinal, divulgar ciência e fazer ciência é uma coisa extremamente prazerosa!

Parabéns novamente, e um grande abraço!

Anônimo disse...

Sensacional o trabalho! As postagens diárias vão fazer falta...
Parabéns Vinícius!
Grande abraço!
Osmar

Unknown disse...

Aew vine
ai ta o link do nosso blog pra vc ve q é muito melhor
http://dealfaazetta.blogspot.com/